Ailton Gonçalves Rodrigues Júnior

Permanente
Disponibilidade para Orientação:
Sim

Professor Assistente do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE) da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP) campus São José do Rio Preto. Doutor em Biologia Vegetal pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com parte do doutorado desenvolvido na University of Kentucky, em conjunto com a Dra. Carol C. Baskin, investigando a ecofisiologia e evolução da dormência física em sementes. Graduação em Ciências Biológicas (2011) pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) e Mestrado em Engenharia Florestal (2013) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Pós-doutorado na Universidade Federal de Uberlândia (UFU) (2018-2021). Também atua como Professor do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal da UFU. Tem experiência na área de Biologia Vegetal com foco na compreensão dos mecanismos envolvidos no controle da impermeabilidade em sementes, abordando aspectos morfofisiológicos, ecológicos e evolutivos deste tipo de dormência.