Processo Seletivo para Ingresso de Alunos - 2020

Edital de abertura das inscrições e do Processo de Seleção 2020/1 para ingresso ao Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal - Mestrado Acadêmico.
por Nívia Mara
Publicado: 29/08/2019 - 11:51
Última modificação: 15/06/2020 - 09:37
Tipo de Edital:
Modalidade:
Público-alvo:
Estudante
Técnico-Administrativo
Comunidade externa

O Coordenador do Programa de Pós-graduação em Biologia Vegetal (PPGBV), do Instituto de Biologia (INBIO), da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), no uso de suas atribuições e considerando a delegação de competência que lhe foi outorgada por meio da Portaria SEI REITO nº 300/2018 e também pelo Estatuto e Regimento Geral da UFU e demais legislações pertinentes, torna públicas as condições gerais para a abertura das inscrições e o processo de seleção para alunos regulares e aluno especial, para o PPGBV, modalidade Curso de Mestrado Acadêmico para ingresso no primeiro semestre de 2020.

1. Sobre a inscrição:

1.1 Período de inscrição de 14 a 28/10/2019

ATENÇÃO: dia 28/10/2019 não haverá expediente na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal UFU

Os documentos para inscrição poderão ser postados ou despachados por serviço de encomendas expressas /Correios até o dia 28/10/2019.

1.2 Inscrições podem ser realizadas na Secretaria do Programa em dias úteis das 8 às 11 h e das 13 às 16 h.

1.3 Inscrição por encomenda expressa deve ser postada/despachada no período de inscrição.

1.3 o PPGBV não se responsabiliza por inscrição não recebida devido a fatores de ordem técnica- operacional, greves, sinistro, extravio ou qualquer outro fator que impeça a entrega do envelope.

2. O Candidato deverá apresentar em envelope lacrado a Documentação exigida:

2.1. Requerimento, em formulário próprio, solicitando a inscrição, disponível na secretaria e no sítio do PPGBV;

2.2 Proficiência em língua estrangeira, quando houver;

2.3 Proficiência em língua portuguesa, se estrangeiro não lusófono;

2.4 "Curriculum vitae" atualizado, gerado na Platafoma lattes com cópia dos documentos comprobatórios, na mesma ordem de citação (1 via encadernada);

2.5 Cópia Simples e legível de:

a) Diploma de graduação atestado ou certidão de conclusão do cursos de graduação ou declaração de previsão de conclusão até a data da matrícula emitida pelo órgão competente;

*Alternativamente poderão se inscrever, também, alunos que não possuam na data da inscrição o respectivo diploma de graduação, desde que a conclusão do curso tenha se dado ou se dê até o dia anterior à matrícula no Programa.

b) Histórico escolar do curso de graduação;

c) Registro civil (Certidão de nascimento ou de casamento);

d) Documento de identidade;

e) Comprovante de quitação eleitoral

f) CPF;

g) Certificado de reservista, se do sexo masculino

Datas Importantes:
Período de inscrição 14/10/2019 - 08:00 à 28/10/2019 - 16:00